Características puro sangue lusitano

Cavalos Lusitanos

Breve história sobre o cavalo lusitano.

Cavalo inteligente, forte e  de  marcha elegante.  Se originou  do cavalo árabe do norte da África que foi introduzido pelos Mouros na península hibérica e que deu origem ao Lusitano e ao Andaluz. Trazido para o Brasil por Dom João VI, foi utilizado pela corte e na época também houve  cruzas com animais no Brasil na Fazenda Manga Larga, localizada em Pati do Alferes- RJ de onde se originou a raça Manga Larga, hoje famosa no Brasil.

Morfologia

Nossos cavalos e garanhões são selecionados com muitos critérios. Entendemos que a vida útil de um garanhão é muito curta e por isto sempre estamos buscando sêmen de garanhões revelações.

Atualmente trabalhamos com dois garanhões próprios:

Guardião HI – filho de Baluarte LS (Peralta dos Pinhais) numa égua filha de Leão. Garanhão castanho de 1,70mts de altura. Imprime funcionalidade, elasticidade e muita impulsão, além de pescoço e cabeça.

Famoso do Montebelo  – filho de Astral dos Diamantes que vai até Quadro do TOP. Garanhão  Baia, com alta consanguinidade que passa aos seus  filhos, estrutura, altura, beleza e muita força. Possui 1,66mts de altura.

Outros Garanhões: Utilizamos muito o Épico do Retiro, Especial HM, General Santana e Jornalista Seven